9.07.2006

Posta de Pescada

Detesto blogs de gajas!
Não todos, claro. Mas aqueles blogs que olhas pra eles e só podem ser duma gaja (ou duma hiper-megabicha), de tanta florinha e lacinho e coraçãozinho a brilhar. Catano, que até fere a vista duma
gaja menos inclinada pra essas cenas pirosas e vulgo femininas.
Mulher que é Mulher não vive rodeada de ursinhos de peluche, almofadas de cetim e lacinhos de renda cor-de-rosa. Por favor... E depois os homens é que têm dificuldade em crescer? Sim, têm, são sem excepção putos grandes. My point is... não são os únicos.
São as gajas do salto agulha e cuequinha cor-de-rosa que criam esses mitos, porque apontar o dedo cheio de anéis de ouro e pedras falsas com a sua terminação na caríssima unha de gel ou manicure francesa que esconde a caca acumulada de 3 semanas é muito mais fácil que admitir que o fascínio dum homem por uma Playstation não difere do fascínio duma mulher por coleccionar sapatos.
Onde é que os nossos paizinhos começaram a errar? No berço, quando vestem de rosa as meninas e de azul os meninos. Deve ser por isso que eu saí do contra, a minha rica mãezinha nisso teve todo o mérito: abaixo os laços e florzinhas, viva as cores "sexualmente neutras", abaixo brincos nas orelhas dos recém-nascidos (coitadinhos, que não se sabem defender) e fitas cor-de-rosa pra segurar o cabelo (mas qual cabelo!?!)! E brinquei com pistas e carrinhos, com legos e piões, com muitas Barbies também, com pinturas e com bichos. E brinquei às comidinhas e às roupinhas, joguei ao prego e ao elástico. Abaixo os estereótipos e vivam as diferenças de géneros.
E abaixo os blogs de gajas... Xiça, que não há pachorra...

1 comentário:

paibabado disse...

É bem miúda.
Hasta la victoria, siempre!
Se por acaso os tickers da idade dos meus filhos te aborrecem....epá, desde já as minhas desculpas. Será que é muito abixanado?
Espero que não. Livra....